Rio de Janeiro, anos 1950, bossa nova e quatro mulheres empoderadas. Impossível não dar vontade de ver à nova produção brasileira da Netflix, que estreou no último dia 22: Coisa Mais Linda. O elenco ainda é estrelado: Maria Casadevall, Pathy De Jesus, Fernanda Vasconcellos e Mel Lisboa.

E apenas dois dias após a estreia, teve muita gente que maratonou os sete episódios da série no final de semana e já está pedindo a segunda temporada no Twitter. A sororidade representada na tela foi o que mais ganhou elogios na rede social.

Na série, Maria Casadevall é Maria Luiza, uma mulher que acaba de se mudar de São Paulo para o Rio de Janeiro para abrir um negócio com o marido. Quando ele some com o dinheiro dela, em vez de sofrer, ela decide abrir um clube de bossa nova na cidade. Nos encontros que se seguem, ela e três mulheres se transformam juntas.

 

 

Veja também o que as protagonistas disseram sobre a produção: 

Maria Casadevall: Ser mulher, estar viva neste momento e poder contar esta história é uma coisa que faz a diferença

Fernanda Vasconcellos: A série não quer, com nenhum personagem, dar respostas prontas. É um convite à reflexão do que é ser mulher, o que é ser feminino, qual é a força do frágil, quais são suas escolhas diárias e o que cada uma quer para si

Pathy de Jesus: Que alegria perceber que em tão pouco tempo tanta gente se sensibilizou, se identificou e até se surpreendeu por começar a enxergar coisas que antes não haviam enxergado…

Mel Lisboa: 1959 ou 2019? A forma como elas dão as mãos faz com que elas se empoderem

Fechar X

 

 

Fechar X
Sem mais artigos