Fechar X

A companhia cinematográfica hollywoodiana Open Road Films fez um trailer de Jobs, filme sobre a vida do fundador da Apple Steve Jobs estrelado por Ashton Kutcher, sob medida para o Instagram para ampliar sua divulgação nas redes sociais, informou na segunda-feira (15) o portal Deadline.

Conforme a Open Road Films disse no Twitter, trata-se do primeiro trailer a estrear no Instagram, ferramenta para editar e compartilhar fotos pertencente ao Facebook e que, desde 20 de junho, permite fazer o mesmo com vídeos de 15 segundos.

Antes da Open Road Films, a produtora Oscilloscope Labs tentou a sorte em fevereiro com a rede social Vine para promover o longa It’s a Disaster.

O formato do Vine limita a 6 segundos a duração de cada vídeo, que se reproduz em ciclo, por isso o resultado final se assemelha mais a um clipe de uma sequência do que a um resumo da trama.

A FilmDistrict também recorreu ao Vine para atrair atenção em março, antes da estreia de Olympus Has Fallen, mas optou por usar o aplicativo para incentivar os seguidores do filme a realizar críticas de 6 segundos e compartilhá-las com seus amigos.

O Instagram conta com 130 milhões de usuários mensais, contra 16 milhões do Vine.

Jobs chegará aos cinemas dos EUA no dia 16 de agosto.

Veja o trailer de Jobs no Instagram:

Fechar X
Sem mais artigos