Fechar X

Em Flor do Caribe, Samuel (Juca de Oliveira) tem fortes lapsos de memória pela época em que sofreu as mazelas da Segunda Guerra. Como judeu, foi separado de seus pais e só sobreviveu por ter se escondido dentro de um pequeno armário. Nos próximos capítulos do folhetim, o personagem relembrará o papel de Dionísio (Sérgio Mamberti) em sua história.

Dionísio muito se orgulha de sua medalha de honra ao mérito, recebida pelos serviços prestados à Gestapo. Além disso, ele não apoiou o casamento de seu neto, Alberto (Igor Rickli), com Ester (Grazi Massafera), esta última filha de Samuel e Lindaura (Angela Vieira).

O autor Walter Negrão ainda não revelou o que exatamente fez o avô vilão em prol dos alemães, mas o que se desenha é que deve ter sido bem mais que ter traficado tungstênio para ajudar os nazistas na fabricação de armas.

Dionísio e Samuel foram amigos

Está cada vez mais clara a ligação dos dois avôs no passado. Tanto que o personagem de Juca de Oliveira achou bem familiar o anel que Ester ganhou de Alberto, mas ainda não confirmou que o presente pertenceu, na verdade, à sua mãe.

Sobre a proximidade de Samuel e Dionísio, Juca de Oliveira comenta: “Eles foram amigos quase íntimos, mas não passava pela cabeça de Samuel que Dionísio tivesse colaborado com o nazismo”. O ator revela, ainda, que seu personagem foi apunhalado pelas costas, quando Dionísio se fez  passar por amigo para denunciá-lo às tropas de extermínio.

Guiomar sabe muito

Guiomar (Cláudia Netto) tem um interessante papel na trama das seis. Ela foi casada com o filho de Dionísio, que não suportava o pai, e costuma bater de frente com o ex-sogro. “Guiomar já disse a Dionísio que sabe bem que o que ele fez na Alemanha”, comenta Cláudia. Ela conta que o envolvimento do velho vai muito além do que se imagina.

A mãe de Alberto, no entanto, tem o “rabo preso” com o ex-sogro. Assim que Samuel começar a juntar as peças sobre seu passado, ela mandará um recado por Doralice (Rita Guedes), que trabalha na casa de Dioníso e é amiga da família de Samuel, para que ele não afronte o empresário, já que as consequências podem ser terríveis.

Fechar X
Sem mais artigos