A Universidade de Artes britânica contém um acervo muito diversificado, e entre seus itens se encontra os Arquivos de Kubrick, catalogados no decorrer dos anos. No entanto, apesar de ser o local de depósito de coisas muito antigas, histórias novas foram encontradas entre os arquivos.

Trata-se de três roteiros nos quais Stanley Kubrick trabalhou entre 1954 e 1956. Apesar de serem histórias incompletas, as três ideias tratam dos mesmo assuntos num geral; casamento, ciúmes, e adultério.

Os títulos de cada roteiro são: “The Married Man” (O Homem Casado), “Perfect Marriage” (Casamento Perfeito), e “Jealousy” (Ciúmes). Dos três,  “The Married Man” é o mais extenso, chegando a 35 páginas datilografadas repletas de anotações e adendo escritos à mão. Já os outros ainda parecem mais ideias que seriam trabalhadas, mas nunca foram levadas muito à frente.

“São projetos de roteiro, ideias em desenvolvimento”, explicou Nathan Abrams, professor de cinema da Universidade Bangor, que estuda sobre o diretor. Nathan encontrou no ano passado um roteiro inédito de mais de 100 página de Stanley Kubrick, uma adaptação do romance “Burning Secret”.

Nathan ainda adicionou que os roteiros “estão unidos pelas reflexões sobre a natureza do casamento, o ciúme, o adultério e a infidelidade”, abordados em outras obras completas do diretor, e também na adaptação descoberta.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos