#NãoEstouDisposta

#MeServeVadia

#Curuzes

Nos últimos cinco anos, expressões como essas viraram lugar comum nas redes sociais – leia-se Facebook, Twitter e outras menos badaladas. E claro, todo mundo sabe de onde essas frases vem: do maravilhoso mundo das telenovelas.

32

Antigamente as frases e expressões que os personagens das novelas tornavam sucesso popular na boca do povo eram chamadas de “bordões”. São inúmeros os que marcaram época, como “Tô certo ou tô errado?” (Sinhozinho Malta/Lima Duarte em Roque Santeiro/1985), “Sangue de Jesus tem poder!” (Raquel/Regina Duarte em Vale Tudo/1988), “Cada mergulho é um flash” (Odete/Mara Manzan em O Clone/2001), “Felomenal” (Giovani/José Wilker em Senhora do Destino/2004) e “Na Chón” (Dona Armênia/Aracy Balabanian em Rainha da Sucata/1990).

31
Atualmente a palavra bordão já ficou velha. O hype agora é criar memes e virais, que são rapidamente despejados na internet. Basta um personagem pronunciar uma frase de efeito, e pronto: vira meme. Se esse personagem for vilão, vilã, caricato, gay ou tudo isso junto, melhor ainda: vira uma fábrica de memes (exemplo máximo: Félix/Mateus Solano em Amor à Vida/2013).

A atual novela das 21h da Globo, Babilônia, enfrenta problemas com o público, na audiência e nos bastidores. Mas, se nada mais der certo, pelo menos ela entrará para o olimpo dos grandes virais de novela, por ter criado o atual meme da moda: o imbatível “Não Estou Disposta!”

Relembre então na galeria a seguir alguns dos memes mais marcantes dos últimos tempos:

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos