Homem de Ferro 3 com Robert Downey Jr


Créditos: divulgacao

Shane Black e Drew Pearce, roteiristas de Homem de Ferro 3, consideraram produzir um roteiro que girasse em torno do alcoolismo do protagonista Tony Stark, retratado nas HQs por meio da história Demon in a Bottle. Em entrevista ao site Comic Book Movies, eles explicaram por que desistiram da ideia.

Questionados se houve algo, do universo de Tony Stark, que eles tiveram de deixar de lado por orientação da Marvel, Shane explicou que eles excluíram o alcoolismo, com o objetivo de tornar a história mais digerível para as crianças. “Mesmo quando você pesquisa em sites de ‘mamães blogueiras’, elas dizem, ‘Cuidado, mães! Tony bebe nesse filme!’ É surpreendente. Há uma ou duas cenas nesse filme em que ele pega uma bebida, e isso estará nesses blogs”, disse.

“Eu acho que disseram para a gente que devíamos pintar Tony Stark meio como um industrial louco, ou até um cara mau em alguns momentos, mas o negócio de Demon in a Bottle, de ele ser um alcoólatra, não daria certo. Eu não os culpo. Se você se propõe a fazer um filme com alcoolismo e com o Mandarim, então você realmente teria de fazer o filme inteiro só sobre isso”, acrescentou Shane.

Pearce acrescentou: “Se fosse diferente, você apenas estaria pegando a pista curta. Mas eu não ficaria surpreso se, em algum momento, eles quisessem fazer um filme, ficassem sem novas direções para o personagem e recorressem a Demon in a Bottle”.

Em Homem de Ferro 3, o protagonista irá enfrentar o poderoso Mandarim (Ben Kingsley), contando com a ajuda de seu fiel amigo James Rhodes (Don Cheadle), que irá vestir a armadura do Patriota de Ferro.

Dirigido por Shane Black, o filme tem ainda em seu elenco Gwyneth Paltrow, Guy Pearce, Rebecca Hall, Stephanie Szostak, James Badge Dale e Jon Favreau e estreia no Brasil no próximo dia 26.


int(1)

Homem de Ferro 3: Roteiristas consideraram enredo em torno do alcoolismo de Tony Stark