Fabio Rocha/Globo

‘Aruanas’, a nova produção original do Globoplay, promete ser uma injeção de ânimo para a discussão ambiental e o empoderamento feminino. Leandra Leal, Débora Falabella, Taís Araújo, Thainá Duarte e Camila Pitanga se reuniram nesta quinta-feira (27), em São Paulo, e mostraram que a força das mulheres não só é representada pelas personagens, como foi essencial para a própria construção do projeto.

“São quatro protagonistas mulheres, mas isso também teve um espelhamento dentro da produção”, explicou Leandra Leal, que interpreta a ativista Luiza. “A equipe também tinha 50% de mulheres”.

Além disso, ‘Aruanas’ conta com direção-geral feminina: Estela Renner. Um grande diferencial – e inspiração – na visão da atriz, que revelou o desejo de também se aventurar na cadeira de diretora.

“Acho que toda vez que eu vejo uma mulher dirigindo eu quero dirigir. Toda vez que vejo isso, falo: ‘olha, alguém abriu uma porta por onde eu vou passar'”, completou Leandra.

Débora Falabella dá vida à jornalista Natalie e se disse “privilegiada por fazer parte de uma história onde onde cinco mulheres protagonizam”. Ela explica: “a gente não está falando das nossas relações só amorosas, está falando do nosso trabalho, das nossas paixões e convicções em relação à nossa vida. Então acho que isso é muito forte, um avanço”.

Para Tica Minami, representante do Greenpeace, a escolha do quarteto principal foi “muito acertada”. “Especialmente neste momento da história do Brasil, ter quatro protagonistas mulheres, ativistas, inteligentes, apaixonadas e que acreditam no que fazem é bastante importante”.  “Tomara que ‘Aruanas’ consiga contaminar o Brasil inteiro. Acho importante trazer a floresta para mais perto das pessoas”, comentou Minami.

Chamado de “thriller ambiental”, a série acompanha a trajetória das quatro amigas da ONG Aruana que investigam uma teia de crimes ambientais orquestradas por uma grande mineradora. A série estreará em 115 países no dia 2 de Julho pelo serviço de streaming Globoplay.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos