Fechar X

Quinze anos já se passaram desde o lançamento do filme, mas muita gente ainda insiste que Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) poderia ter se salvado em Titanic.

Porém, finalmente, o diretor James Cameron tratou de desmentir de vez a teoria de que isso seria possível só porque ele também caberia na balsa improvisada usada por Rose (Kate Winslet).

 

“Não é uma questão de espaço, é uma questão de flutuabilidade. Jack coloca Rose na balsa, depois ele sobe na balsa – ele não é um idiota, ele não quer morrer – e então a balsa afunda. Com isso fica claro ali que só há flutuabilidade suficiente para uma pessoa. Logo, ele toma a decisão de deixar que ela seja essa pessoa”, explicou o diretor em um vídeo, publicado pelo site IGN.

No mesmo vídeo, ele explica que certamente teria filmado Titanic em 3D caso pudesse, mas que na época ainda não existiam câmeras e sequer telas de cinema adequadas para a exibição. No entanto, segundo Cameron, o estilo do filme se adapta perfeitamente ao conceito do 3D e por isso o resultado após a conversão é muito bom.

Assista abaixo ao vídeo, em inglês.



Fechar X
Sem mais artigos