Jeremy Renner (O Legado Bourne) está interessado em interpretar Julian Assange em um filme sobre o responsável pela WikiLeaks produzido pela DreamWorks e dirigido por Bill Condon (Amanhecer Partes 1 e 2).

Para fazer o longa, o estúdio já comprou os direitos de dois livros sobre Assange. O primeiro foi Inside WikiLeaks: My Time with Julian Assange at the World’s Most Dangerous Website, escrito por Daniel Domscheit-Berg, um antigo membro do alto escalão da organização, que deixou o grupo por não concordar com seus métodos.

Já o segundo, WikiLeaks: Inside Julian Assange’s War on Secrecy, tem como autores os jornalistas David Leigh e Luke Harding, que trabalharam com Assange na divulgação de uma série de documentos. Leigh, inclusive, chegou também a esconder o sueco em sua casa quando este era procurado pela CIA.

Mas esta não é a única produção sobre o tema planejada. O roteirista Mark Boal (Guerra ao Terror) também está desenvolvendo um projeto, baseado em um artigo da New York Times Magazine intitulado The Boy Who Kicked The Hornet’s Nest: Dealing With Assange And The WikiLeaks Secrets.

Além disso, há planos para um documentário dirigido por Alex Gibney e pelo menos mais  três filmes: um a partir da biografia The Most Dangerous Man In The World, outro, da HBO, inspirado em um artigo da The New Yorker chamado No Secrets: Julian Assange’s Mission for Total Transparency e Underground, que deve contar a história de Assange quando ele ainda era um hacker. De todos, o mais adiantado é o último, que deve começar a ser filmado já no início de 2013.


Fechar X
Sem mais artigos