Jornalista Basilia Rodrigues cometeu erro grotesco ao vivo

O ditado de que a internet não perdoa é infalível. Prova disso foi a chuva de mensagens no Twitter nesta quinta-feira à jornalista Basilia Rodrigues, da CNN Brasil, após a âncora cometer uma gafe geográfica daquelas falando sobre Chile e Equador.

 

 

No momento em que falava sobre o fechamento das fronteiras do Brasil com outros países da América do Sul, Basilia se equivocou e afirmou que o Chile e o Equador eram nações que não faziam parte do território sul-americano.

 

“Mas é bom que a gente possa ressaltar que Chile e Equador, que não fazem parte da América do Sul, também fecharam suas fronteiras já alguns dias para os brasileiros”, explicou ao vivo.

 

A gafe logo foi percebida pelo colega de bancada de Basilia, o jornalista Kenzô Machida, que olhou surpreso para a jornalista, mas preferiu não corrigir o erro cometido. Já os internautas não perdoaram a gafe e encheram as redes sociais de comentários.

 

“Como uma jornalista comete um erro crasso desses?”, disse um internauta no Twitter. “A CNN já se desculpou pela gafe?”, questionou um outro. “Nunca vi alguém cometer um erro de geografia desses ao vivo na televisão”.

 

Os internautas se sentiram incomodados com a postura de Basilia, após a jornalista usar o Twitter para “dar a entender” que não cometeu erro algum. “Fiquem com a verdade. O resto é o resto (Obrigada a quem estava atento à programação e fez este vídeo)”, escreveu a jornalista.

 

“Eu estava acompanhando ao vivo e vi claramente que você falou besteira”, rebateu um usuário nos comentários do post da âncora. “Apaga que ainda dá tempo”, disse outro. “Assisti ao vivo. Sempre admirei o seu trabalho. Mas ontem de fato você errou”, finalizou outra seguidora.

Fechar X
Sem mais artigos