Mais um aceno positivo da Marvel rumo à diversidade: a chefe de produções Victoria Alonso afirmou em entrevista à Variety que “o mundo está pronto” para um protagonista gay.

Durante a premiere de ‘Capitã Marvel’, em Los Angeles, a executiva defendeu com orgulho que todo o sucesso da marca é “baseado em pessoas incrivelmente diferentes”, assim como a audiência que os acompanha, que é “global, diversa, inclusiva”. Alonso foi indagada sobre o tema após surgirem rumores de que a Marvel estaria procurando um ator gay para protagonizar o longa de ‘Eternals’, o qual teria o primeiro herói abertamente LGBTQ+.

Cautelosa, ela não confirmou as notícias, mas prometeu: “iremos escalar o melhor elenco de ‘Eternals’ possível e quando estivermos prontos, iremos anunciá-lo”.

A Marvel está comprometida em aumentar a diversidade em seu universo. Segundo Alonso, “se não fizermos isso do jeito certo para eles (a audiência), falharemos. Se não acelerarmos em relação à diversidade e à inclusão, não conseguiremos manter o nosso sucesso. Nossa determinação é tornar isso possível por todas as pessoas que assistem aos nossos filmes.”

Fechar X
Fechar X