‘Game of Thrones’ é um universo tão amplo que tem mais de um milhão de pessoas aprendendo a falar uma das línguas que aparece na série. Valyrian, o idioma que tem ‘dracarys’ entre as palavras mais conhecidas e é falado por Daenerys, tem ganhado fãs pelo mundo.

O aplicativo Duolingo incluiu High Valyrian como uma das suas línguas. Segundo a CNN, mais de 1 milhão de pessoas estão inscritas no curso. A maioria delas do Reino Unido. Só nesta região, são 100 mil alunos acompanhando as aulas, o que significa que há mais gente interessada em aprender a língua de ‘GoT’ do que idiomas locais, como irlandês ou gaélico escocês.

O valyrian foi criado pelo linguista David J. Peterson, que já formou mais de 50 idiomas para a ficção, especialmente filmes e séries de TV. Ele contou que criou um material com mais de 300 páginas que explica toda a língua e, por isso, venceu um concurso entre outros profissionais para ser o responsável pelos idiomas da produção da HBO.

Peterson criou vocabulário, expressões e também regras gramaticais. Ao todo, são duas mil palavras em valyrian disponíveis. Para ajudar os atores, Peterson grava áudios com todas as frases para que a pronúncia seja correta e faça sentido ao longo de toda a trama.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos