A atriz britânica Jean Kent, estrela de cinema no Reino Unido nos anos quarenta e cinquenta, morreu neste sábado (30), aos 92 anos, em um hospital de Suffolk, na Inglaterra, confirmou um porta-voz da família.

O escritor e crítico Michael Thornton, amigo da família, informou que Jean se feriu após queda sofrida na quinta-feira (27) em sua casa, em Westhorpe, e que em seguida foi levada para o hospital, onde morreu durante a madrugada de hoje.

Jean Kent, que em sua carreira foi companheira de elenco de Laurence Olivier e Marilyn Monroe, fez sua última aparição pública em junho de 2011, quando foi homenageada pelo Instituto Britânico de Cinema em seu 90º aniversário. A artista trabalhou em produções como Nunca Te Amei (1951) e O príncipe Encantado (1957).

A atriz se tornou popular no Reino Unido por sua participação nos melodramas produzidos pelos estúdios Gainsborough depois da Segunda Guerra Mundial.

Nascida em Brixton, no sul de Londres, em 29 de junho de 1921, Jean Kent foi a única filha do casal de atores Norman Field e Nina Norre.

Fechar X
Sem mais artigos