A Netflix divulgou nesta sexta-feira (24) o resultado de uma pesquisa feita com mil jovens brasileiros, entre 16 e 25 anos, revelando um grande elemento que é levado em consideração na hora de escolher o que assistir: representatividade.

A audiência quer se ver na tela. Sete entre cada 10 pessoas disseram que ter personagens parecidos com elas e seus amigos é um fator importante na hora de escolher a qual filme ou série assistir. E o jogo está começando a virar, já que 79% dos participantes afirmaram que agora se veem mais nas produções do que antes.

Na pesquisa conduzida pela NetQuest, a amostra foi equilibrada por idade e gênero, e representa uma população adulta online que assiste a filmes e programas de TV via streaming, TV paga e TV aberta no Brasil.

“Os jovens querem se ver representados nas histórias a que eles assistem. E a Netflix está comprometida em levar histórias mais diversas aos nossos assinantes, porque acreditamos que mais pessoas devem ver suas vidas refletidas na tela”, explicou diz Maria Angela de Jesus, diretora de produções originais internacionais da Netflix no Brasil.

No mundo dos personagens

Se é empolgante se ver representado nas telas, nada mais natural do ter vontade de vivenciar o mundo dos personagens com quem você se identifica.

Acontece neste final de semana, em São Paulo, o TUDUM Festival Netflix, evento gratuito que ocorre entre os dias 25 e 28 de Janeiro no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Com ingressos para todos os dias já esgotados, o público terá a chance de participar de painéis com Lana Condor e Noah Centineo, os protagonistas de ‘Para Todos os Garotos que Amei’, Whindersson Nunes (‘Adulto’), Giovanna Ewbank (‘The Circle Brasil’), Larissa Manoela (‘Modo Avião’), Maisa e o elenco de ‘Sintonia’, Bruna Mascarenhas, Christian Malheiros e MC Jottapê.

O TUDUM Festival também contará com experiências imersivas de séries como ‘Stranger Things’, ‘Sex Education’, ‘O Mundo Sombrio de Sabrina’ e ‘Atypical’.

Confira a programação completa aqui.

Fechar X
Sem mais artigos