Estreou nesta semana a série Bipolar, no canal pago Warner Channel – no que pode ser considerada a primeira “superprodução” do canal produzida no Brasil. Dirigida por Edu Felistoque e com roteiro de Julio Meloni, a série é um drama psicológico policial em que agentes da lei tem mais dificuldade para lidar com seus dramas pessoais do que com os crimes que investigam.

“O herói das obras audiovisuais policiais não me interessa, o que me chama atenção, são as personagens da vida real que eu retrato em meus filmes, não existe Herói e nem Vilão, tudo depende das circunstâncias que um indivíduo está vivendo”, diz Edu em entrevista exclusiva ao Portal Virgula.

A série é protagonizada por Diana (Silvia Lourenço), uma delegada cuja infância foi atribulada, Carlão (Rodrigo Brassoloto), um agente conquistador com um lado sombrio, Latrina (Sérgio Cavalcante), um policial agressivo e violento e a excêntrica delegada Dr. Rocha (Priscilla Alpha). Sobre as entranhas do mundo policial – que conhece bem após ter namorado uma delegada -, Edu opina com propriedade.

“O que constatei, é que muitos desses policiais não recebem a devida atenção do sistema, não tem treinamento adequado, não tem salários dignos e muitas vezes podemos ver a insatisfação de muitos deles, através da maneira como lidam com a população”, pondera. “Mostram-se violentos e extremamente intolerantes”, diz.

Apesar do pano de fundo policial, a trama é focada nos dilemas emocionais dos personagens. “A violência psicológica vivida hoje é muito mais cruel do que o espetáculo da violência física, com sangue jorrando na tela do cinema e da TV, que é apresentada como entretenimento”, opina. “O ser humano ainda é bárbaro, arcaico e primitivo”, acredita.

Com orçamento de 1,8 milhão de patrocínio privado e licenciada para a Warner, a atração foi licenciada pela Warner e reflete a nova fase da TV a cabo após a lei de “cotas” de programação nacional ser aprovada. “Hoje não, os canais podem escolher com tranquilidade obras de qualidade. Mostrando cada vez mais audiovisual brasileiro com virtuosidade, conseguiremos conquistar o público que ainda não curte muito o produto nacional”, prevê o diretor.

Assista a um video de Bipolar:

Bipolar vai ao ar semanalmente às quartas-feiras, às 22h30, no canal pago Warner Channel.


int(1)

Nova série nacional da TV paga, Bipolar aborda dramas da vida policial