Globo aposta em remakes e releituras de novelas

(Divulgação / TV Globo) Globo aposta em remakes e releituras de novelas

Há menos de um mês no ar, ‘Haja Coração’ vem registrando bons índices no Ibope, mesmo após a difícil missão de substituir o sucesso de ‘Totalmente Demais’. Até agora, o recorde de audiência da novela de Daniel Ortiz foi de 28 pontos, segundo dados consolidados na Grande São Paulo.

A novela das sete, que para quem não sabe é uma releitura do sucesso ‘Sassaricando’ de 1987, aposta no triângulo amoroso entre Tancinha, Apolo e Beto (respectivamente Mariana Ximenes, Malvino Salvador e João Baldasserini) para atrair e arrancar risadas do público.

Nos anos 80, ‘Sassaricando’ de Silvio de Abreu brilhou na TV, e foi Claudia Raia quem imortalizou Tancinha e os bordões da feirante. Já os personagens Apolo e Beto foram vividos por Alexandre Frota e Marcos Frota.

Desde 2010, a Globo vem apostando na exibição de novas versões de novelas. Contando com ‘Haja Coração’, oito remakes e releituras já foram ao ar na emissora só nesse período. Vamos relembrar algumas tramas refeitas que deram certo e outras que não foram bem?

 

Treze novelas que são remakes e que você não se lembrava

Escrito por Benedito Ruy Barbosa, o folhetim sobre a professorinha que muda o dia a dia do pequeno vilarejo de Santa Fé estreou na TV no início dos anos 70,  simultaneamente na Globo e na Cultura. O papel da protagonista Juliana ficou a cargo da atriz Renée de Vielmond.  A nova versão colorida de 'Meu Pedacinho de Chão'  foi ao ar em 2014, e teve Bruna Linzmeyer como a professora Juliana. A qualidade estética do remake encantou o público e entrou para a história da dramaturgia.
Escrito por Benedito Ruy Barbosa, o folhetim sobre a professorinha que muda o dia a dia do pequeno vilarejo de Santa Fé estreou na TV no início dos anos 70, simultaneamente na Globo e na Cultura. O papel da protagonista Juliana ficou a cargo da atriz Renée de Vielmond. A nova versão colorida de 'Meu Pedacinho de Chão' foi ao ar em 2014, e teve Bruna Linzmeyer como a professora Juliana. A qualidade estética do remake encantou o público e entrou para a história da dramaturgia.
Créditos: Reprodução

int(1)

Novelas: nove remakes que deram muito certo (e quatro que deram errado)