The Butler, com Forest Whitaker e Oprah Winfrey


Créditos: reproducao

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse, nesta terça-feira (27), a uma estação de rádio norte-americana, que chorou ao assistir o filme O Mordomo. “Achei que o ator Forest Whitaker está maravilhoso”, disse ao apresentador Tom Joycer durante entrevista na Casa Branca, em Washington. “E a Oprah, minha garota, ela atua muito bem”, elogiou.

“Eu chorei pensando não apenas nos mordomos que trabalharam aqui na Casa Branca, mas numa geração de pessoas que era muito talentosa e habilidosa. Mas por causa de Jim Crow e por causa da discriminação, havia um limite do quão longe elas poderiam ir”, refletiu. O bate-papo com o presidente foi co-apresentado por Sybil Wilkes.

Questionado sobre a sua parte favorita do longa-metragem, que tem direção de Lee Daniels (Preciosa), Obama brincou. “Minha parte favorita foi provavelmente algumas das piadas feitas pelo Cuba Gooding Jr, mas não posso repeti-las no ar.”

O Mordomo, que conta a história de um trabalhador da Casa Branca que conheceu de perto a rotina de vários presidentes e testemunhou os bastidores da história do país, tem sido um fenômeno de bilheteria nos EUA.

Ainda não há previsão de estreia para o Brasil.


int(1)

Obama revela que chorou ao ver o filme O Mordomo e elogia atuação de Oprah