Quinta temporada de Peaky Blinders chega com tudo nesta sexta na Netflix

 

Estreia nesta sexta-feira a quinta temporada de Peaky Blinders, a série mais aguardada pelos usuários da Netflix neste mês de outubro. A aceitação do público para as outras quatro temporadas ficou acima dos 95%, sinal de prestígio da obra.

Estrelada pelo ator irlandês Cillian Murphy, Peaky Blinders conta a história de uma gangue da cidade de Birmingham, região central da Inglaterra, que dominou as atividades criminosas daquela área durante todo o pós-Primeira Guerra Mundial.

 

Criada e produzida por Steven Knight, a cultuada e aclamada obra inglesa já levou o prêmio, com a quarta temporada, de Melhor Série Dramática no British Academy Television Award, a maior premiação da televisão britânica.

 

De acordo com a crítica, Peaky Blinders conseguiu manter o ápice de qualidade e tensão para a quinta temporada. São seis episódios ambientados no ciclo da Crise de 1929, quando a quebra da Bolsa de Nova York deu início a uma grande depressão econômica, afetando os negócios escusos da família Shelby.

 

Outra atração de Peaky Blinders é a trilha sonora escolhida para a série. Temporadas passadas já contaram com David Bowie, que pediu para que sua música Lazarus fizesse parte da trilha. Arctic Monkeys, PJ Harvey e Radiohead também “emprestaram” as suas canções geniais à série. Quer mais motivos para assistir?

Fechar X
Sem mais artigos