A tecnologia IMAX 3D acaba de ultrapassar as barreiras da indústria cinematográfica e chegou à indústria… pornográfica. Isso mesmo, a promessa feita no final de 2009 foi cumprida, mas veio de Hong Kong com o pornô 3-D Sex & Zen: Extreme Ecstasy, produzido por Stephen Shiu.

O filme é uma fantasia erótica que se passa num covil subterrâneo da China antiga. É baseado na clássica história erótica chinesa A Carnal Prayer Mat, o conto de um homem e seu encontro com um duque que lhe apresenta um mundo de orgias de luxo.

A ambição de Shiu não é apenas levar o público ao prazer dentro de casa, mas sim fazê-lo ir ao cinema. “As cenas de sexo são explícitas e algumas vezes violentas, mas o tema principal da história é o amor. Haverá muitos close-ups. Será algo como se os atores estivessem a poucos centímetros dos espectadores”, comentou.

O filme, orçado em US$ 3 milhões, está sendo produzido em Hong Kong com câmeras IMAX. Os produtores esperam que o drama erótico visto com óculos 3D vire um hit e ajude a desenvolver um lucrativo nicho de mercado cinematográfico.

“É porque é proibido na China que há tanto entusiasmo para este filme”, disse o cineasta Stephen Shiu, responsável pelo filme original de 1991 Sex and Zen, que arrecadou mais de 2,6 milhões de dólares e foi por mais uma década o filme erótico mais visto de Hong Kong.

Fechar X
Sem mais artigos