A série da TV americana The Fosters, do canal ABC Family, derrubou mais uma barreira na luta contra a homofobia e os preconceitos sociais. No episódio que foi ao ar na última segunda-feira (02/03) a série exibiu um beijo gay surpreendente: os “beijoqueiros” foram dois rapazes de 13 anos de idade.

Na cena, os pré-adolescentes Jude Jacob Foster (vivido por Hayden Byerly) e Connor Stevens (Gavin MacIntosh) discutem no quarto de Jude, mas o clima de briga termina quando Connor beija Jude na boca.

Fechar X

Para quem acompanha The Fosters a cena não chega a ser uma surpresa. Na trama do seriado, Jude e Connor são colegas de escola que vão se aproximando cada vez mais. Em uma das cenas, Connor foi para a escola usando esmalte, para apoiar o colega Jude, que havia sofrido bullying por pintar as unhas.

Depois disso, num episódio exibido em 2014 os dois dividem uma barraca num acampamento. Num outro episódio, exibido em fevereiro, os dois trocam carinhos numa plateia de cinema. E finalmente no episódio exibido na segunda aconteceu o beijo. Com isso, acredita-se que a cena mostrou o beijo entre pessoas de mesmo sexo de menor idade na história da TV americana. Bravo!

Veja a cena histórica:

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos