“Coronation Street”, a novela mais longa da televisão do Reino Unido, que estreou há mais de 50 anos, incluirá pela primeira vez uma família muçulmana entre seus personagens.

Os produtores confirmaram nesta segunda (13) que, dentro das aventuras cotidianas dos moradores da rua Coronation, estarão as do novo vizinho Khalid Kal Nasir, cujos “parentes” chegarão ao longo do ano.

Kal, interpretado por Jimi Mistry, é um preparador físico viúvo e com dois filhos, e seu pai, Sharif, será o ator Marc Anwar.

Ainda não foram escolhidos os atores que encarnarão o resto da família.

“Kal e seus filhos vivem com a mãe e o pai dele, ou seja, lhes traremos para a rua. E esta será a primeira família muçulmana a ser ‘Corrie’ (apelido da série). Incomum, não é mesmo?”, declarou o produtor Stuart Blackburn.

“Coronation Street”, ambientada em uma rua da cidade fictícia Weatherfield, no norte da Inglaterra, estreou em 1960 na televisão britânica e é considerado o folhetim diário mais longo do mundo ainda em exibição.

Outra famosa novela britânica, “Eastenders”, ambientada em um bairro do leste de Londres, já havia incorporado à narrativa uma família muçulmana, os Masoods, em 2007.

Essas séries são frequentemente criticadas por não refletirem a variedade cultural das regiões que representam, zonas operárias onde hoje em dia vivem muitos muçulmanos e outras minorias. 


int(1)

Série mais longa da TV britânica apresenta 1º núcleo muçulmano da trama