Fabio Jr. já fazia sucesso com a mulherada nos anos 70, sob o codinome de Mark Davis

Você sabia que Fábio Jr. antes mesmo de ser Fábio Jr. já se aventurou como um cantor gringo “fajuto”? Este será o tema do segundo episódio de História Secreta do Pop Brasileiro, série do canal pago Music Box Brazil, que vai ao ar às 22h30 desta sexta-feira.

 

 

Na década de 70, a música popular brasileira foi “invadida” pos astros que cantavam em inglês. Mas detalhe: eles não eram gringos, mas brasileiros. Um dos casos mais icônicos foi de Fábio Jr., que à época virou Mark Davis. E já fazia um baita sucesso com a mulherada.

 

Fábio era vocalista da banda Uncle Jungle, que se separou em 1975, abrindo espaço para a carreira solo do cantor como Mark Davis. Ele lançou um compacto com dez faixas, intitulado Aria for lovers/I need you forever. Fábio só se tornou Fábio Jr. um ano depois.

 

Escrita e dirigida por André Barcinski, a série também vai explorar no segundo capítulo cantores como Michael Sullivan, codinome de Ivanilton de Souza, mas que ainda é conhecido por Michael até hoje, Tony Stevens (Jessé) e Steve Maclean (Hélio Costa Manso).

Fechar X
Sem mais artigos