O quanto você ama aquela sua série preferida? Faria maratona? Iria em eventos em bares para assistir com a galera? E faltar no trabalho por ela, você faltaria?

Uma nova pesquisa feita pela Radio Times indica que o hábito é mais comum do que se pensa. Um total de 5,5 mil pessoas responderam a pesquisa, e dessas, 18% disseram que já ficaram em casa para ver séries!

Outro problema que também causa as faltas pode ser o tempo de sono: cerca de 80% dos entrevistados alegaram perder horas de sono para poder ver episódios das séries que amam.

Um exemplo mais recente e impressionante foi mês passado, durante a última temporada de Game of Thrones. Uma pesquisa da Workforce Institute revelou que 10,7 milhões de americanos estavam planejando não ir trabalhar no dia seguinte ao final da temporada, e que 27,2 milhões disseram que a final afetaria o dia de trabalho deles de alguma forma.

Adicionalmente, a pesquisa mostra que o amor por séries é bem real: 75% das pessoas disseram que já passaram quatro horas direto vendo série, e 50% já dedicaram oito horas ininterruptas do dia numa maratona.

Tudo isso só prova que a era da TV está apenas se reinventando, mas bem longe de acabar. Seja Netflix, TV aberta, novela, série, nós amamos assistir e faremos de tudo pelos programas que gostamos!

Veja aqui umas recomendações de série para “maratonar”:

Fechar X

Fechar X
Sem mais artigos