O Brasil acordou nesta sexta-feira com uma notícia bombástica: Sergio Moro anunciando sua demissão do governo federal e fazendo duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro. Enquanto a entrevista ao vivo do ex-ministro era transmitida em quase toda a cadeia nacional, a TV Brasil preferiu exibir desenhos animados.

A TV Brasil e TV Brasil 2 passavam, no momento da demissão, Peixonauta e Show da Luna, respectivamente. A exibição de desenhos animados é tradicional, mas os dois canais são públicos e operados pelo governo federal e têm como missão mostrar as ações do governo para o povo e mostrar as notícias mais importantes sobre o mesmo.

No Twitter, o fato não passou despercebido e foi muito criticado, inclusive por outros políticos. A deputada federal Joice Hasselmann, por exemplo, foi enfática no ataque: “A TV Brasil do Governo Federal, aquela que o Luladrão criou e o Jair Bolsonaro falou que iria fechar, mas deixou funcionando e loteou de amiguinhos, foi CENSURADA e não está transmitindo a coletiva do Sergio Moro. COVARDES!“.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos