Crescemos ouvindo histórias sobre reinos distantes nos quais todos pareciam muito, muito felizes. Boa parte desses contos de fadas que conhecemos são na verdade da autoria dos alemães Irmãos Grimm, e talvez seja por isso que sempre pensamos na estética do país quando falamos e retratamos essas histórias.

Mas não é em qualquer lugar da Alemanha que é possível encontrar essa estética tão mágica e até nostálgica! É preciso explorar os lugares certos…

Algumas delas parecem ainda mais lindas no inverno, como a incrível Ramsau, com igreja e lagos que ficam lindos até quando as árvores já não têm mais folhas.

Tem também as típicas casinhas alemães com um cenário digno de filme da Disney, todas cheinhas de madeira e com telhados que são um mimo, tipo a Quedlinburg!

É castelo que você quer? Tem essa opção também, na bela Meissen, com alguns dos castelos mais antigos da Alemanha.

Muitas dessas cidades são mais lindas entre a primeira e o verão, especialmente para quem quer vê-las em sua época mais “brilhante” e florida do ano. Mas como o primeiro exemplo prova, essas cidades são encantadora em qualquer época do ano.

Veja aqui mais cidade alemãs que pertencem em livros de contos de fadas:

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos