Eli Kazuyuki Hayasaka/Wikimedia Commons

O site Time Out liberou a lista dos 50 bairros mais legais do mundo e que prometem deixar qualquer viajante maluco. Para o orgulho brasileiro, um local de São Paulo apareceu no 25º lugar.

O Bom Retiro foi escolhido por ser um pólo imigrante e que acolhe diversas comunidades, lá se encontram italianos, judeus, coreanos e bolivianos, segundo explica a Time Out.

“[O bairro] é reconhecido por ser um dos melhores lugares para se comer na metrópole: os destaques gastronômicos ficam espalhados pela rua Guarani, um ponto importante da culinária coreana. Mas a área está passando por um processo de revitalização e renovação de interesses: jovens autores de zines se encontram em restaurantes familiares e espaços badalados estão surgindo perto de museus”, detalham os editores.

“Assim como São Paulo, o Bom Retiro nunca para de mudar, é isso que o torna tão especial”.

Para escolher os 50 points mais ‘cool’ do mundo, o veículo entrevistou 27 mil pessoas e perguntou “os melhores, mais sobrestimados e subestimados bairros de sua cidade natal”. Foram levados em consideração se empreendimentos estão surgindo na área, se os preços são acessíveis, gastronomia, cultura e se é um bairro em ascensão.

O grande vencedor foi Arroios, em Lisboa, Portugal. A área foi seguida de Shimokitazawa, em Tóquio, Onikan, em Lagos, Wedding, em Berlim, e Histórico Filipinotown, em Los Angeles.

Confira o top 10:

1. Arroios, Lisboa
2. Shimokitazawa, Tóquio
3. Onikan, Lagos
4. Wedding, Berlim
5. Historic Filipinotown, Los Angeles
6. The Waterfront, Hobart
7. Strasbourg-Saint-Denis, Paris
8. Astoria, Nova York
9. Embajadores, Madri
10. Pilsen, Chicago

Fechar X
Sem mais artigos