Amazônia brasileira

A revista especializada em turismo Lonely Planet acaba de lançar as listas dos melhores destinos para se visitar em 2020. O livro divulgado, nesta terça-feira (22), tem 4 rankings: 10 melhores países, 10 melhores regiões, 10 melhores cidades e 10 melhores destinos com bom custo-benefício.

O Brasil aparece no ranking das melhores regiões tendo a Amazônia como eleita. Um reconhecimento importante para alavancar o turismo no local e aumentar a conscientização sobre a preservação das matas. O top3 desta categoria tem Silk Road, na Ásia Central, Le Marche, na Itália, e Tohoku, no Japão.

Entre as cidades, os campeões são: Salzburg, na Áustria, Washington, nos Estados Unidos, e Cairo, no Egito. Já as cidades com melhor custo-benefício para os turistas são East Nusa Tenggara, na Indonésia, Budapeste, capital da Hungria, Madhya Pradesh, na Índia, e Búfalo, mais um destino norte-americano.

Cairo, Egito

A lista mais esperada, a dos países que devem atrair mais visitantes no ano que vem, é encabeçada por Butão. O país eleito o melhor destino turístico do próximo ano é descrito como “um pequeno pedaço do paraíso do Himalaia e Shangri-La da vida real”.

Na segunda posição, vem a Inglaterra por conta dos seus “tesouros eternos”. A lista é completa com a Macedônia (Europa), Aruba (América Central), Suazilândia (África), Costa Rica (América Central), Holanda (Europa), Libéria (África), Marrocos (África) e Uruguai.

Butão

Dicas para uma viagem de avião segura e higiênica:

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos