Prioridade é prioridade. E, para os viajantes brasileiros, um bom café da manhã é decisivo na hora de escolher uma hospedagem. Segundo pesquisa da plataforma de reservas Booking.com, 68% dos turistas nacionais não saem de casa se não for para se esbaldar com pãezinhos e sucos na acomodação.

Depois de garantida a primeira refeição do dia, 61% dos brasileiros só fecham a reserva se o hostel tiver ar condicionado, 56% fazem questão de uma equipe solícita e, só 50%, acham absolutamente necessário ter Wi-Fi grátis. Para 48% dos viajantes, os atendentes precisam falar português e 47% acham que estacionamento grátis é muito importante.

A pesquisa ouviu também turistas de várias outras nacionalidades e descobriu que oito em cada 10 australianos não se importam nem um pouco com o café da manhã no hotel. Já o ar condicionado é o item decisivo nas reservas dos americanos e japoneses, enquanto dinamarqueses e neozeolandeses dispensam a cama se não tiver Wi-Fi gratuito.

Desconfiados por natureza, os brasileiros estão entre os turistas que passam mais tempo lendo opiniões de outros viajantes antes de fazer a reserva. Ao nosso lado, russos e coreanos também gostam de checar bem as informações. Japoneses, mexicanos e suecos estão do outro lado e, mais da metade deles, não se importa com as avaliações de outros usuários para fechar negócio.

Que tipo de viajante é você?

Fechar X
Fechar X