A série Chernobyl, da HBO, fez tanto sucesso entre o casal Linus que eles decidiram transformam o apartamento antigo da avó de um deles em cenário da série. E, melhor, ele pode ser alugado por temporada no site Airbnb. Então, se você gostaria de se sentir na antiga União Soviética por algumas noites, que tal viajar até Vilnius, capital da Lituânia, país do leste europeu que fez parte do território da URSS?

Vilnius é a cidade onde a série foi filmada e a ideia veio após o casal ver o prédio várias vezes nas cenas. O espaço foi casa dos avós por 40 anos e passou por uma reforma recente após ser esvaziado.

Para dar ares da época da URSS, o casal investiu pesado em decoração. As cortinas são originais da época, todas as louças foram feitas em território soviético, há vinis, ferro de passar roupas e até um secador de cabelos da segunda metade dos anos 1980, quando o acidente nuclear aconteceu. Jogo de copos em formato de peixe onde os moradores bebiam vodca, ingredientes para receitas comuns na década, roupa de cama e até adesivos que eram populares na decoração fazem parte do cenário.

O apartamento de um quarto tem wi-fi, aquecimento moderno e tudo que um hóspede atual exigente procura, apesar de parecer parado no tempo. Uma noite custa $60 euros (aproximadamente R$ 253) na plataforma de reservas online.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos