Ter uma casa de férias na Itália está ainda mais fácil. Primeiro, porque há dezenas de propriedades à venda por inacreditáveis $1 euro (aproximadamente R$ 4,37). Depois, porque duas cidades, Zungoli e Mussomeli, lançaram sites e um serviço de voluntários para ajudar compradores do mundo todo a encontrarem sua casa dos sonhos por esse preço para lá de amigável.

Não é novidade que outras cidades do país também vendem casas a preços tão irrisórios. O motivo é a falta de população suficiente nestes locais. Mas, talvez pela “esmola” ser grande demais, eles perceberam que os possíveis compradores ficavam muito desconfiados antes de fechar negócio. Por isso, criaram os sites que mostram o exterior e interior das casas e voluntários que ajudam no processo de escolha, apresentam a vida local e auxiliam nos processos de reforma.

De acordo com a CNN, Zungoli é uma vila próxima da famosa Costa Amalfitana premiada como uma das mais bonitas do mundo e tem somente mil habitantes. Segundo o site, para comprar um imóvel é preciso pagar a quantia de $1 euro, um seguro em torno de $ 2 mil e apresentar planos para a reforma que deve ser feita em até três anos.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos