O Brasil é conhecido mundialmente pela sua hospitalidade. E, não é só com quem vem de outros países, não. Para os brasileiros, ser bem tratado e acolhido em um local diferente é definitivo para se ter uma boa experiência durante qualquer viagem.

Segundo o site de reservas Booking.com, 79% dos brasileiros acham muito importante se sentir em casa quando estão viajando, 78% acreditam que um ambiente aconchegante é sinônimo de hospitalidade e 85% dizem ler com atenção os comentários e avaliações de hotéis e pousadas em busca de um anfitrião simpático de verdade.

Por isso, entendendo a importância do bom relacionamento entre hóspede e anfitrião na cultura brasileira, o site avaliou 177 milhões de comentários entre 2017 e 2019 para definir o ranking das cidades mais hospitaleiras do País.

Entre os 50 destinos que mais recebem reservas na plataforma, a cidade serrana de Monte Verde, em Minas Gerais, aparece no topo do ranking. Depois, vem Penha, em Santa Catarina, e o top 3 termina com Gramado, no Rio Grande do Sul.

Confira a lista completa abaixo:
1º) Monte Verde, Minas Gerais
2º) Penha, Santa Catarina
3º) Gramado, Rio Grande do Sul
4º) Canela, Rio Grande do Sul
5º) Ilhabela, São Paulo
6º) Campos do Jordão, São Paulo
7º) Arraial do Cabo, Rio de Janeiro
8º) Ubatuba, São Paulo
9º) Bombinhas, Santa Catarina
10º) Jericoacoara, Ceará

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos