A ponte para Civita de Bagnoregio

Se você é fã de história, vai amar Civita di Bagnoregio. Mas é melhor correr, antes que a cidade e seus habitantes sumam para sempre! 

Ela fica em Bagnoregio, a 125 quilômetros de Roma, entre montanhas e árvores magníficas. Para chegar até lá, é preciso atravessar uma ponte de 500 metros, onde é possível admirar a paisagem e a cidade já de longe. Apesar de ter mais de 2500 anos, Civita de Bagnoregio está se desfazendo por causa da erosão e de terremotos, e o que sobrou dela é o lar de menos de 20 habitantes e muitos, muitos gatinhos.

Fechar X

Como chegar?
A maioria das pessoas vai de Roma ou de Florença à cidade, geralmente como parada no trajeto de uma cidade para a outra. Apesar dessas serem as cidades grandes mais próximas, as cidades de Orvieto e Viterbo estão mais perto, embora sejam pequenas. O carro pode ser deixado em um estacionamento (pago) logo antes de atravessar a ponte, onde se paga €1,50 libras para passar. Apesar de pequena, há algumas opções de locais para comer na citadela, além de uma lojinha de souvenirs que é um mimo.

Uma cidade onde se pode aprender sobre como se vivia até antes do período romano, o mais incrível é ver como a natureza e a construção interagem, com muros cobertos por plantas e flores. Certamente, um programa único e memorável!

 

Fechar X
Sem mais artigos