Florida Cup 2018 terá Fan Fest com Fernando e Sorocaba no Universal Orlando

Por

Atualizado em 7/11/2017

Fernando e Sorocaba

Divulgação Fernando e Sorocaba

Leia mais

A Florida Cup, pré-temporada de futebol com clubes internacionais, vem se firmando, cada vez mais, como uma plataforma que une esporte e entretenimento. Em 2018, além de confrontos de alto nível nos estádios, a quarta edição do torneio voltará a contar com a concorrida Fan Fest, um evento de lazer e diversão montado especialmente para a competição.

Nos dias 13 e 14 de janeiro, o palco Music Plaza do Universal Studios Florida, um dos três parques temáticos do Complexo Universal Orlando Resort, receberá diversas atrações musicais. Uma delas será a dupla brasileira Fernando e Sorocaba, que em 2017 completou dez anos de uma carreira marcada pelo sucesso. Os shows estão incluídos no ingresso do parque, sem cobranças adicionais. Além dos shows ao vivo, a Fan Fest contará com atividades para toda a família e eventos dos clubes participantes do torneio.

Apontados como um dos principais nomes da música sertaneja, Fernando e Sorocaba terão no palco a companhia da Chris Weaver Band, famosa banda de country music norte-americana. A parceria não é novidade. Chris Weaver Band já lançou um DVD no Brasil com regravações, canções inéditas e alguns sucessos conhecidos pelos brasileiros, como “Madrid”, sucesso da dupla Fernando e Sorocaba, e “Domingo de Manhã”, hit de Marcos & Belutti.

“Para nós será uma emoção muito grande poder tocar no Universal Orlando Resort, porque é um local onde circulam turistas do mundo inteiro e pessoas que têm contato com diversas culturas. Ter a chance de poder levar um pouquinho da música sertaneja para dentro da Universal é incrível e será um momento único”, afirma o cantor Fernando. “Há um tempo, quando fomos fazer um show em Orlando, passamos em frente a esse palco incrível. Naquele instante, me imaginei tocando lá com o Fernando e isso não saiu da minha cabeça. Agora, quando eu menos esperava, vejo esse desejo se materializar, e isso não tem preço. Vai ser algo bem marcante e emocionante para a nossa carreira”, completa Sorocaba.

Fernando e Sorocaba lançaram em outubro deste ano o novo projeto que comemora os 10 anos de sucesso da dupla. O DVD “Sou Do Interior” foi gravado em uma ilha, recortada em meio a um milharal, na cidade de Holambra (SP). Com direção de criação e direção executiva do próprio Sorocaba, o projeto vem com uma proposta completamente diferente de tudo o que já foi visto e feito, em questão de palco, locação, iluminação, entre outros detalhes. Além disso, os sertanejos contaram com participações especiais de grandes amigos da música, tais como: Jorge e Mateus, Luan Santana, JetLag Music, Matheus e Kauan, Nego do Borel, Menor e Chris Weaver.

Em uma década, Fernando e Sorocaba somaram mais de 380 milhões de visualizações no YouTube, e mais de 245 vídeos lançados. Estão presentes ainda em mais de um milhão de playlists no Spotify, com mais de 670 mil fãs nesta plataforma digital. Os artistas são referências para as novas gerações da música brasileira, e a grande mídia aponta seu show como um dos melhores da atualidade.

Sorocaba tem mais de 200 composições gravadas pela dupla e por outros artistas, como Luan Santana, Chitãozinho & Xororó, entre outros. Ele foi o maior arrecadador em direitos autorais em shows no Brasil em 2015. Ele já liderou o ranking do ECAD também nos anos de 2011 e 2012, e em 2010, 2013 e 2014 foi o segundo maior arrecadador brasileiro. Fernando é multi-instrumentista e se destaca na produção musical da dupla e de outros grandes artistas, como Chitãozinho & Xororó e Marcos & Belutti. Ele também assina a produção do atual trabalho, o CD/DVD “Tão Feliz”, que inclui “Aquele 1%”, uma das músicas mais tocadas no Brasil nos últimos anos.

“Sentimos muito orgulho de ver o evento crescer a cada ano, e a Fan Fest é uma das provas de que isso vem acontecendo. Além disso, essa festa é uma celebração ao futebol. E não existe melhor lugar para fazer uma celebração do que no palco do Universal Orlando Resort, debaixo de uma das montanhas-russas mais famosas do mundo, a Hollywood Rip Ride Rockit”, afirma Ricardo Villar, CEO da Florida Cup. “Para ser ainda melhor, uma das nossas principais atrações vai ser a dupla Fernando e Sorocaba”, completa.

“Para nós, do Universal Orlando Resort, é uma alegria ser a casa deste importante evento que mistura entretenimento, futebol e música, trazendo ainda mais diversão aos nossos visitantes. Estamos animados com a presença de grandes estrelas nesta grande festa que acontece em nosso Complexo”, afirma Marcos Barros, VP de Marketing & Vendas do Universal Orlando Resort – América Latina.

Os torcedores podem comprar, a partir de hoje, os pacotes de viagem que incluem ingressos para os jogos, acomodações nos hotéis dentro do Complexo Universal Orlando e entradas para os parques temáticos, a partir de US$ 766 por pessoa em uma estadia de quatro noites. Pacotes estão disponíveis através do site www.floridacup.com. A entrada na Florida Fan Fest e shows também está incluída na entrada regular aos parques temáticos.

A primeira Florida Cup Fan Fest, em janeiro de 2017, alcançou milhões de pessoas por meio das mídias sociais, com shows de Alok, Zeeba, Daniel, Melisizwe Brothers, entre outras atrações. A expectativa é que esses números sejam ainda mais significativos na edição de 2018.

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários