Após sucesso da série Chernobyl, onda de turismo e fotos no local aumentam e são criticadas

O sucesso da série Chernobyl da HBO resultou em um aumento visível no número de turistas na área. Mas esse aumento de visitantes ocasionou outro fenômeno: fotos de influencers com poses “inapropriadas” no local onde a tragédia aconteceu.

A área é aberta para turistas desde 2011, e os tours levam os visitantes à planta e à cidade de Pripyat. Se compararmos com um ano atrás, o aumento no turismo foi de 35%, o que é impressionante considerando que a série saiu há menos de um mês.

Apesar de fotos serem mais do que aceitáveis quando se visita um lugar histórico e marcante como Chernobyl, certas poses têm sido duramente criticadas por “falta de noção” ou de respeito com o que o local representa.

O criador da série chegou a se pronunciar no Twitter em relação à nova “moda”, e também não acha certo. “É incrível ver que  inspirou uma onda de turismo para a Zona de Exclusão. Mas sim, eu vi as fotos que estão circulando. Se você for visitar, por favor, lembre-se que uma tragédia aconteceu lá. Demonstrem respeito por todos aqueles que sofreram e se sacrificaram.”

O lembrete é de que, se for para tirar fotos no local, tenha tato.

Veja aqui as fotos consideradas desrespeitosas: 

Fechar X

Fechar X
Sem mais artigos