Além das praias e da vista maravilhosa, alguns turistas encontraram mais uma beleza escondida no Havaí: uma queda d’água antiga no meio da floresta.

A queda tem 10m de altura e fica no Waipio Valley. Mas provavelmente você nunca ouviu falar e nem vai encontrá-la em guias turísticos. Isso porque ela fica dentro de uma propriedade do governo que é fechada ao público, mas de forma ilegal as pessoas invadem o espaço para se aventurar pelas águas.

A queda d’água foi construída há mais de 100 anos como parte de um sistema de irrigação para cultivo de cana de açúcar. Hoje, está desativada e não tem nenhum tipo de manutenção em sua base e na piscina feitos de concreto, o que deixa o mergulho muito perigoso, além de proibido, claro.

Para chegar até lá, os corajosos precisam fazer uma trilha de duas horas conhecida como White Road Hike. A caminhada também fica em território controlado pelo governo e sem estrutura turística, o que os obriga a andarem por florestas fechadas e túneis escuros. Para chegar ao topo da queda d’água também é preciso escalar usando apenas uma corda como suporte.

Apesar de perigoso e proibido, o ponto virou moda entre os turistas mais aventureiros. Que medo!

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos