Na Costa Rica, um grupo de homens, incluindo um salva-vidas, conseguiram capturar um crocodilo de água salgada utilizando apenas uma toalha e algumas cordas.

Segundo o jornal Daily Mirro, especula-se que réptil com quase 2,60 metros de comprimento tenha se deslocado para a Praia Dominical após ser rejeitado pelas fêmeas de seu habitat original. Sua presença afugentou surfistas e banhistas.

Em uma ação perigosa, um homem tentou vendar o crocodilo com uma toalha, mas o animal começa a rolar para se desvencilhar. Após algumas tentativas, o grupo consegue recuperar a toalha e jogar na cabeça do réptil. De acordo com o Daily Mirror, eles então conseguem amarrar sua boca com uma corda.

Reprodução/Daily Mirror

A página do Facebook dos salva-vidas de Costa Ballena informou que a operação foi realizada  por um de seus funcionários “com amplo conhecimento no tema” e a ajuda de banhistas. O ‘visitante’ será avaliado por um biólogo e solto em uma área segura de Tortuga.

Autoridades da Costa Rica alertam que crocodilos e jacarés estão sendo vistos com mais frequência. Nos últimos dois anos, os encontros com os répteis aumentaram em 27% na costa do Pacífico da América Central.

O oficial de conservação Franchesco Di Palma explica que é comum avistar esses animais nesta época do ano. Eles geralmente são machos que foram rejeitados por outras fêmeas de seu grupo e acabam migrando para diferentes habitats para encontrar uma parceira.

Fechar X
Sem mais artigos