Lugares mais desejados para visitar em 2018 mostram que turismo de natureza é tendência

Fabiano Alcântara

Por

Atualizado em 22/11/2017

Portugal

Skyscanner/Getty Images/Divulgação Portugal

Leia mais

O Skyscanner, site que compara preços de passagens, analisou milhões de buscas domésticas e internacionais do último ano para apontar os 12 destinos-tendência que prometem atrair turistas brasileiros em 2018.

Dos 12 lugares mais desejados, oito deles possuem belezas naturais com paisagens que proporcionam a prática de atividades a céu aberto. Um exemplo é a Islândia, que registrou o maior crescimento da lista, com 48% nas buscas, comparadas ao ano passado. O país de fogo e gelo, como é conhecido, tem vulcões, águas termais, grandes fiordes, geleiras e até cachoeiras.

Uma curiosidade é que a Islândia vai disputar uma Copa do Mundo pela primeira vez em sua história. Boa oportunidade para visitar o destino e, de quebra, assistir um jogo da seleção diretamente de lá.

Outro destino-tendência para o próximo ano é Malta, que teve aumento de 40%, e também possui paisagens multifacetadas com praias paradisíacas, falésias, arquipélagos, construções medievais que, inclusive, serviram de locações para cenas da série Game of Thrones e filmes como Gladiador e Piratas do Caribe.

Além da Europa, destinos de ecoturismo na América do Sul estão em alta. Como é o caso do Deserto do Atacama, que registrou aumento de 24% nas buscas. A região considerada mais árida do planeta oferece ao viajante o contato com lagunas, formações de areia, sal e rochas, gêiseres e animais como flamingos e vicunhas.

Abaixo a lista dos 12 destinos-tendência para 2018:

África do Sul
Andaluzia
Deserto do Atacama
Foz do Iguaçu
Islândia
Lençois, Chapada Dimantina
Malta
Parnaíba
Patagônia, Argentina
Portugal
Rússia
Seul, Coréia do Sul

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários