Portugal

Skyscanner/Getty Images/Divulgação Portugal

O Skyscanner, site que compara preços de passagens, analisou milhões de buscas domésticas e internacionais do último ano para apontar os 12 destinos-tendência que prometem atrair turistas brasileiros em 2018.

Dos 12 lugares mais desejados, oito deles possuem belezas naturais com paisagens que proporcionam a prática de atividades a céu aberto. Um exemplo é a Islândia, que registrou o maior crescimento da lista, com 48% nas buscas, comparadas ao ano passado. O país de fogo e gelo, como é conhecido, tem vulcões, águas termais, grandes fiordes, geleiras e até cachoeiras.

Uma curiosidade é que a Islândia vai disputar uma Copa do Mundo pela primeira vez em sua história. Boa oportunidade para visitar o destino e, de quebra, assistir um jogo da seleção diretamente de lá.

Outro destino-tendência para o próximo ano é Malta, que teve aumento de 40%, e também possui paisagens multifacetadas com praias paradisíacas, falésias, arquipélagos, construções medievais que, inclusive, serviram de locações para cenas da série Game of Thrones e filmes como Gladiador e Piratas do Caribe.

Além da Europa, destinos de ecoturismo na América do Sul estão em alta. Como é o caso do Deserto do Atacama, que registrou aumento de 24% nas buscas. A região considerada mais árida do planeta oferece ao viajante o contato com lagunas, formações de areia, sal e rochas, gêiseres e animais como flamingos e vicunhas.

Abaixo a lista dos 12 destinos-tendência para 2018:

África do Sul
Andaluzia
Deserto do Atacama
Foz do Iguaçu
Islândia
Lençois, Chapada Dimantina
Malta
Parnaíba
Patagônia, Argentina
Portugal
Rússia
Seul, Coréia do Sul

Fechar X
Sem mais artigos