Você teria coragem de subir uma escada estreita, mega íngreme, no topo de uma montanha, com quase quatro mil degraus e que leva a uma altura de mais de 800 metros? Apesar do caminho ser ilegal, muitos aventureiros têm viajado até a ilha de Oahu, no Havaí, para fazer este percurso, no mínimo, arriscado. A Haiku Stairs é conhecida como Stairway to Heaven, que significa Escadaria para o Paraíso, em português. Conseguimos imaginar o motivo, não?!

Escadaria tem quase 4 mil degraus e a subida é proibida desde 1987

Reprodução Escadaria tem quase 4 mil degraus e a subida é proibida desde 1987

Inicialmente de madeira, a escada foi construída em 1942 durante a II Guerra Mundial pela marinha norte-americana. O objetivo era instalar torres no alto da montanha para fazer a comunicação com as frotas que estavam no mar, mas ela deixou de ser usada oito ano depois.

Em 1950, foi reformada e os exatos 3.922 degraus foram reconstruídos em metal. A Haiky Stairs ficou aberta para visitação até 1987, quando teve a subida proibida pelo governo por motivos de segurança. Mas, desde então, os mais corajosos furam a segurança e entram no parque durante a madrugada para fazer o percurso quase vertical que ficou ainda mais perigoso desde o ano passado, quando um desmoronamento de terra danificou a estrutura. Além do caminho de vista espetacular, a chegada ao topo da montanha também tem visual inacreditável! (Confira no vídeo abaixo).

Atualmente, o Havaí discute se restaura ou remove toda a estrutura de vez. Parte da população, que inclusive criou uma ONG, quer defender a história da ilha de Oahu e manter os degraus rumo ao Paraíso.

Tá na vibe de seguir mochilando por aí? Veja os melhores destinos para se aventurar em 2016, aqui na galeria!

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos