Lugares acolhedores do mundo

Fernando de Noronha está no top 10 global de destinos mais acolhedores. O levantamento é do Booking.com, plataforma digital de viagem, que premia todos os anos as propriedades parceiras que oferecem os melhores serviços aos hóspedes e, portanto, receberam as melhores notas pelo atendimento prestado com o “Guest Review Award”.

Com base no volume de propriedades que vão receber o prêmio, pela primeira vez foram feitas listas dos lugares mais acolhedores do mundo, de acordo com avaliações dos hóspedes. Os países mais acolhedores são: a Áustria, República Tcheca, Polônia, Nova Zelândia, Taiwan, Romênia, Hungria, Irlanda, Sérvia e Grécia.

Já os destinos mais acolhedores são Goreme (Turquia), Slunj (Croácia), Eluanbi (Taiwan), Niagara on the Lake (Canadá), Lake Tekapo (Nova Zelândia), Bendigo (Austrália), Newport (Estados Unidos), Nozawa Onsen (Japão), Fernando de Noronha (Brasil) e El Chalten (Argentina).

Considerando apenas o território brasileiro, as cidades mais acolhedoras são Fernando de Noronha (Pernambuco), Penedo (Rio de Janeiro), Monte Verde (Minas Gerais), Cunha (São Paulo), Itaipava (Rio de Janeiro), Santo Antônio do Pinhal (São Paulo), Tiradentes (Minas Gerais), Urubici (Santa Catarina), Visconde de Mauá (Rio de Janeiro) e Canoa Quebrada (Ceará).

Essas informações são relevantes especialmente para os 80% dos viajantes brasileiros que afirmam que moradores interessantes e simpáticos são um dos principais critérios ao selecionar um destino para sua próxima viagem.

Com relação às categorias de propriedades mais acolhedoras do mundo, elas pertencem ao segmento de acomodações alternativas, que destaca o reconhecimento das experiências únicas de hospedagem: riads (acomodação voltada para o público muçulmano), cama e cafés (B&Bs), hotéis-fazenda rurais, pousadas, apart-hotéis e ryokans.

Nesta sétima edição do Guest Review Awards, que homenageia parceiros que consistentemente oferecem excelentes experiências aos hóspedes, 759.845 propriedades de 219 países e territórios estão recebendo um prêmio, e o Brasil está na lista dos 10 países com maior número de acomodações sendo premiadas. Os países mais premiados são a Itália (106.513), Espanha (46.646), França (45.286), Alemanha (36.042), Estados Unidos (35.626), Croácia (34.027), Reino Unido (31.206), Federação Russa (26.729), Polônia (26.572) e Brasil (24.477).

Apartamentos e lugares únicos para ficar são os favoritos dos viajantes

Pelo segundo ano consecutivo, os apartamentos são o tipo de acomodação mais premiado, com mais de um terço (36%) das propriedades ganhadoras do prêmio no mundo todo em 2018.

Na verdade, enquanto os hotéis são o segundo tipo de acomodação mais premiado, quase três quartos (73%) de todas as propriedades vencedoras são casas, apartamentos e outros lugares únicos para ficar, incluindo tudo desde barcos e iglus a hospedagens domiciliares e hotéis-fazenda.

Também, pelo segundo ano consecutivo em 2018, 4 entre os 5 tipos de acomodação mais premiados são opções de acomodação alternativas: Apartamentos (269.649), Hotéis (148.913), Pousadas (78.574), Cama e cafés (B&Bs) (66.697) e Casas de temporada (56.303).

O Brasil também segue essa tendência da acomodação não-tradicional, já que aqui as pousadas (6958) e os apartamentos (6164) foram as propriedades mais premiadas, seguidos dos hotéis (4382).

O reconhecimento e interesse contínuo dos viajantes ao vivenciar uma ampla variedade de experiências únicas de hospedagem também se reflete em uma pesquisa recente da Booking.com com 21.000 viajantes em 29 países: dois quintos dos viajantes brasileiros (40%) prefeririam ficar em uma acomodação do estilo ‘aluguel de temporada’ (casa ou apartamento de temporada) em relação a um hotel em 2019. Além disso, neste ano de 2019, um número semelhante (43%) comentou que consideraria anunciar sua própria casa em um site de viagens e 61% dos viajantes brasileiros também querem se hospedar em uma categoria de acomodação que nunca vivenciaram antes; portanto, a demanda do cliente nesse segmento continua forte.

“Não importa o tipo, tamanho ou localização da propriedade, o que vemos dos nossos clientes é o quanto eles valorizam uma conexão humana quando viajam, seja uma atenção especial ao detalhe ou uma abordagem individualizada do serviço,” comentou Olivier Grémillon, Vice-Presidente da Booking.com. “Com estes prêmios, celebramos e agradecemos todas as acomodações maravilhosas que criam experiências de viagens para nossos clientes todos os dias.”

RANKING DAS 10 PROPRIEDADES NO BRASIL COM AS MAIORES NOTAS

· Rancho Otto – Rancho Queimado, Santa Catarina

· Pousada Emilie Banko – Santa Cruz de Minas, Minas Gerais

· Lá em Casa – Guest House – Maraú, Bahia

· Casa Completa no Rosa – Imbituba, Santa Catarina

· Chalé Recanto do Sol – Paraisópolis, Minas Gerais

· Pousada Villages – Porto de Pedras, Alagoas

· Pousada Quarto Crescente – Trancoso, Bahia

· Pousada A Mangueira – Ilha de Boipeba, Bahia

· Chácara Aracê – Petrópolis, Rio de Janeiro

· Vila Pedra Mar – Praia Vermelha, Rio de Janeiro

Fechar X

 

Fechar X