Nesta segunda-feira (21), uma mala explodiu enquanto estava sendo transportada para um avião da companhia Volaris, no Airoporto Internacional Midway, em Chicago, causando medo entre passageiros. As autoridades descartaram um possível atentado terrorista e chegaram até a suspeitar que o carregador ou a bateria de um celular tivesse ocasionado o acidente. Contudo, felizmente o motivo foi bem menos assustador.
O caso ocorreu por volta das 12h20, horário local. A polícia foi encaminhada para a área e durante a tarde emitiu um comunicado no Twitter afirmando que “não há uma ameaça à segurança pública”.
Anthony Guglielmi, porta-voz da polícia de Chicago, publicou em sua rede social que “a mala foi possivelmente afetada pela bateria ou carregador de um celular”. Contudo, em seguida confirmou que a causa oficial da explosão foi bem mais simples: “as investigações revelaram que um carro de bagagem passou por cima da mala. Não houve combustão ou explosão”.
Dicas para uma viagem de avião segura e higiênica
Créditos: Pixabay
Não ande descalço
O chão dos aviões já 'testemunharam' de tudo: vômitos, comida que passageiros deixam cair no chão e até sangue. Você ainda quer se aventurar a andar descalço ali? "Sempre vemos pessoas andando descalças até o banheiro e isso nos arrepia porque o chão está cheio de germes", contou Linda Ferguson, atendente de bordo há 24 anos.
Créditos: Pixabay
Evite ficar sentado ou na mesma posição durante o trajeto
O risco de desenvolver uma trombose venosa profunda pode aumentar durante voos para passageiros com prédisposição. O problema ficou também conhecido como 'mal da classe econômica', devido ao pequeno espaço disponível entre as poltronas. As melhores formas de prevenir este problema são: usar roupas confortáveis e mais largas, levantar-se e caminhar por alguns minutos e se hidratar
Créditos: Pixabay
Evite usar lentes de contato, prefira os óculos
O ar dentro das cabines é extremamente seco e pode causar irritações nos olhos.
Créditos: Pixabay
Algo caiu na bandeja? Não coma
Este é mais um ambiente cheio de germes. E você nunca sabe o que aconteceu ali. Linda Ferguson conta já ter visto pessoas trocando os bebês em cima das bandejas e apoiando os pés descalços no local.
Créditos: Pixabay
Não esqueça de se hidratar!
Créditos: Pixabay
Evite dormir encostado na janela
Você não é a única pessoa que já adormeceu encostada na janela. Imagine só quantos outros passageiros podem ter tossido, espirrado ou babado perto do vidro em que você está pensando em se apoiar para dar uma cochilada?
Créditos: Pixabay
Evite dormir antes da decolagem ou na hora do pouso
A rápida mudança de altitude nos momento em que o avião está decolando e pousando aumentam a pressão na região do ouvido. Por isso há uma sensação de semi-surdez e possíveis dores. Para atenuar esstes desconfortos, é recomendável mascar chicletes e bocejar.
Créditos: Pixabay