Winter Park é pura arte e charme

Se você conhece Orlando pelos parques temáticos, saiba que há mais na “City Beatiful” que poderia imaginar. Muitos desconhecem sua gastronomia refinada, sua fervida vida noturna e bairros cheios de arte e charme.

É onde se descortina a “Orlando real”. Ela é colorida, diversa, multicultural, hospitaleira, afetuosa e calorosa – como nós latinos gostamos e nos sentimos em casa.

Vários são os fatores que podemos apontar por trás da efervescência da cidade. Orlando bate recordes seguidos de visitação e está constantemente em obras. Mas quando Mickey e o Harry Potter vão dormir, como os locais se divertem?

Tapa Toro, na área da International Drive

O Tapa Toro, na área da International Drive, oferece comida inspirada na culinária espanhola. O Voodoo Doughnut, na Universal City Walk, vale três estrelas na baixa gastronomia. Chocólatras não podem perder a Toothsome Chocolate Emporium & Savory Feast Kitchen.

O Shula’s Steakhouse, do lendário jogador e treinador de futebol americano Dom Shula, fica dentro do complexo de hotéis Walt Disney World Dolphin e Swan. Provavelmente, serve o melhor churrasco da Flórida.

Shula’s Steakhouse

Não deixe de ir ao Wine Bar George at Disney Springs e esticar até o Enzo’s Hideaway, inspirado nos bares clandestinos da lei seca, e ao The Edison, com toque burlesco.

Em Winter Park, aproveite a atmosfera e tome um brunch no Hamilton’s Kitchen no Alfond Inn, hotel abarrotado de arte contemporânea. O local é muito disputado para casamentos de ricaços.

Se estiver na vibe de museu, não perca o Cornell Fine Arts Museum e o Charles Hosmer Morse Museum of American Art.

Alfond Inn

Em seguida, mais uma taça no The Wine Room, no estilo “tap bar”, mas de vinho. Coma uma pizza com ingredientes  e frequência local no descolado Prato. Finalize o passeio na elegante distrito de Winter Park com um sorvete da Kelly’s Homemade Ice Cream.

Na Mills 50, vá ao Mamak para a melhor da Ásia, inspirado na comida de rua. Perto dali fica o Orlando Museum of Art.

Orlando Museum of Art

Para um japonês perfeito, dirija-se ao Dragonfly Robata Grill & Sushi, na “rua dos restaurantes”, no caminho entre Disney e Universal.

Dragonfly Sushi em foto de Jeffrey A McDonald

Na renascida Church Street, uma opção é o Ceviche Tapas Bar & Restaurant. Não deixe de bailar música latina e de baforar uns charutos, se for a sua.

Para fazer como os locais, beba em bares aleatórios nos arredores da Wall Street Plaza, antes ou depois de um show ou jogo de basquete, futebol, futebol americano, beisebol. Perceba como gente de todos as origens e estilos se diverte tranquilamente e sinta-se relaxado. Você acaba de encontrar a Orlando verdadeira.

* O jornalista viajou a convite de Visit Orlando

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos