Pesquisa do Airbnb apresenta as 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil

Nathalia Salvado

Por

Atualizado em 2/10/2017

Leia mais

O Airbnb divulgou uma lista co os destinos mais hospitaleiros do Brasil. A cidade campeã foi São João Del Rei, em Minas Gerais, seguida por Penha, em Santa Catarina, e Teresópolis, no Rio de Janeiro.

A plataforma avaliou as classificações cinco estrelas creditadas por seus usuários aos anfitriões no ano e assim chegou na na lista das 10 cidades que melhor recebem no país.

São João del Rei é a cidade Campeã

São João del Rei é a cidade Campeã (Reprodução/Facebook)

A host Eliane Agostini Monteiro, que recebe hóspedes em duas suítes da sua casa, contou o segredo da cidade, que já atrai turistas por aliar arquitetura, artistas e gastronomia. “São João del Rei é aconchegante e o mineiro, especial. Somos hospitaleiros e alegres. Isso é uma coisa particular e natural do nosso povo e contagia a todos que nos visitam”, explica.

Penha, que ficou em segundo lugar, é procurada pelos turistas por ficar perto do Beto Carrero World, maior parque temático da América Latina. Além disso, os visitantes podem se divertir em 19 belas praias da região e curtir uma gastronomia típica com base nos frutos do mar.

Penha, em Santa Catarina, recebe visitantes que querem ir ao parque Beto Carrero World

Reprodução/Facebook Penha, em Santa Catarina, recebe visitantes que querem ir ao parque Beto Carrero World

Em terceiro, Teresópolis. O destino é conhecido pelo ecoturismo, com diversos atrativos naturais como o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, com as cascatas do Ibiú e a dos Frades e o pico Dedo de Deus. Perfeito para quem quer se aventurar.

Confira a lista completa:

1 – São João Del Rei, MG

2 – Penha, SC

3 – Teresópolis, RJ

4 – Bento Gonçalves, RS

5 – Piumhi, MG

6 – Florianópolis, SC

7 – Resende, RJ

8 – Vitória, ES

9 – São José dos Campos, SP

10 – Caxias do Sul, RS

 

 

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários