disneyTravel + Leisure/ Reprodução

Os parques da Disney surpreendem em detalhes diversos que fazem você se sentir num mundo mágico e perfeito. Até o cheirinho é igual nos diferentes parques e hotéis da companhia. O que há por trás de tamanha perfeição sempre desperta curiosidade. E vez ou outra um ex-funcionário traz alguma revelação à tona. Um deles contou que os empregados não podem responder a um visitante que não sabem algo.

Segundo um ex-funcionário contou à Travel + Leisure, se um visitante se aproximar com alguma dúvida, quem trabalha por lá não pode responder ´eu não sei´, mesmo se realmente não souber… Em vez disso, os funcionários devem procurar diferentes maneiras de responder, inclusive chamando outro empregado para ajudar. Dessa maneira, os turistas não precisam ficar rodando a esmo para encontrar alguma atração.

Os empregados também não podem rir ou fazer brincadeiras com as dúvidas dos visitantes. “Mesmo se alguém pergunta a que horas é o desfile das 15h, você não pode rir”, conta outro ex-funcionário. Você deve responder que começa às 15h, com um sorriso que não dê a entender que você acha a pergunta idiota, segundo ele.

Essa não é a única regra de comportamento para os funcionários dos parques da Disney. Eles também não podem apontar a direção de algum lugar usando apenas o dedo indicador. Devem usar o indicador e o médio, para não parecerem rudes. Tampouco podem exibir tatuagens e devem estar com unhas e maquiagem discretas. Ah! E não podem mascar chiclete também! E você? Já esteve na Disney e chegou a reparar nesses detalhes?

 

Fechar X
Sem mais artigos