Os moradores da Rue Cremieux, em Paris, foram à prefeitura pedir que um portão seja colocado no local para reduzir o número de turistas. Segundo o site Mashable e após uma pesquisa no Instagram, é possível ver que a rua de paralelepípedos de casas coloridas se tornou febre entre influencers e posts na rede social. Os cliques vão desde ensaios de casamento até muitas poses diferentes de bloggers.

“Nos sentamos para jantar e, do lado fora, as pessoas tirando fotos das nossas janelas. Já gravaram um videoclipe na minha porta e uma festa de despedida de solteiro também já terminou aqui. É cansativo”, disse um morador à BBC.

A sugestão é que o portão limite o acesso de pessoas e carros em horários de picos de sessões de fotos, como aos fins de semanas e no nascer e por do sol, quando turistas se aglomeram para aproveitar a luz natural.

Parece algo novo, mas revistas especializadas em turismo, como a Conde Nast Travaler e a New York Magazine, já tratam este comportamento como o fenômeno “destinos de Instagram”. São locais geralmente escondidos e “descobertos” por influencers que passam a chamá-los de tesouros e, a partir daí, as pessoas visitam apenas para ter uma foto perfeita nas redes sociais. Isto, claro, é bom pelo lado lucrativo do turismo, mas não tão bem aceito por alguns moradores.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos