Baldwin Street, rua mais íngreme do mundo

Uma proposta para reduzir o impacto que milhares de turistas têm na Baldwin Street, em Dunedin, Nova Zelândia, está sendo discutida. O Conselho Municipal de Dunedin está propondo mudanças para a rua mais íngreme do mundo.

Entre as medidas está desacelerar a velocidade que os veículos podem percorrer ao longo dela e também torná-lo menos atraente para veículos maiores, como vans.

No ano passado, o município instalou novas placas ao longo da rua e, na época, disse que mais medidas de segurança estavam sendo planejadas.

Baldwin Street, rua mais íngreme do mundo

Medidas analisadas incluem um piso elevado pavimentado e caminhos ampliados na entrada da rua, vários novos trechos de mão única com áreas de plantio baixo, novos assentos e uma plataforma elevada para diminuir o tráfego perto dos pontos mais íngremes.

Situação está piorando

Sharon Hyndman, que vive na rua há 17 anos, disse que a situação está piorando e que o conselho precisa fazer algo em breve.

Hyndman disse que os moradores tivessem encontrado o conselho antes de comentar especificamente sobre a proposta.

Em dezembro, ela disse aos vereadores que estava cansada de turistas caminhando até o convés e olhando as janelas.

“Hoje havia cerca de 15 deles no gramado da frente e eu estou ficando cansada”, afirmou. Quando combinado com as questões de segurança e ruído dos veículos que circulam pela rua, o conselho não teve escolha senão agir, disse ela.

“Está se tornando exponencialmente pior, mas pelo menos algo está acontecendo, porque precisa acontecer.”

O gerente do grupo de transporte do conselho, Richard Saunders, disse que os moradores pediram que o conselho investigue a segurança da rua à medida que o número de visitantes continua a crescer.

Preocupações têm sido levantadas sobre os veículos de grande porte, como as caminhonetes que dirigem para cima e para baixo na rua, e também há preocupações com os visitantes que caminham pela estrada em conflito com veículos, disse Saunders.

Não havia data nem orçamento para o projeto.

Veja fotos da curiosa rua:

Fechar X

 

Fechar X
Sem mais artigos