O site de viagens TripAdvisor deu um grande passo em defesa do bem estar animal ao anunciar que deixará de comercializar ingressos de atrações estreladas por baleias, golfinhos e botos – incluindo tickets para o SeaWorld, de acordo com a Fox News.

A medida é uma extensão das ações iniciadas em 2016, quando o site parou de vender ingressos para locais que promoviam interações físicas entre turistas e animais selvagens em cativeiro.

Em sua mais nova política, o TripAdvisor ressalta: “não iremos mais vender experiências em atrações que continuam contribuindo para manter em cativeiro as futuras gerações de cetáceos (baleias, golfinhos e botos). Também encerraremos qualquer outro relacionamento comercial com empresas do tipo”.

Os produtos começarão a ser removidos do site nos próximos meses.

De acordo com o comunicado, a decisão foi tomada após “um extenso processo de consulta com diversos especialistas, incluindo biólogos marinhos, zoólogos, conservacionistas e cuidadosa apuração das evidências e argumentos científicos apresentados por todos os lados”.

O site acrescentou que a mudança de hábitos dos clientes também influenciou. Uma pesquisa feita pelo TripAdvisor com 5 mil viajantes revelou que 42% acreditam que baleias e golfinhos não deveriam ser mantidos em cativeiro sob nenhuma circunstância, enquanto 80% acham que esses animais não deveriam ser mantidos em cativeiro para entretenimento.

Conscientes de que muitas espécies criadas em cativeiro não conseguem se readaptar à vida selvagem, a empresa defende que “santuários marinhos sejam a melhor solução a longo prazo”.

De acordo com o jornal The News York Times, o TripAdvisor continuará vendendo ingressos de organizações que estejam desenvolvendo santuários marinhos para animais em cativeiro e tenham se comprometido publicamente a abrigá-los.

Fechar X
Sem mais artigos