Os turistas têm usado tanto filtro nas fotos de viagens para mudar as paisagens naturais que têm deixado outros viajantes enfurecidos.

Um destes casos são as visitas ao Templo Lempuyang, em Bali. O local é cenário de milhares de fotos com tantos fundos falsos nas redes sociais que ninguém imagina como é o local de verdade.

Desavisados, alguns viajantes acham que encontrarão o cenário perfeito do Instagram ao vivo. Mas, ao chegarem lá, descobrem que, apesar de incrível, o local não é como nas imagens.

“Meus sonhos foram devastados quando descobri que a “água” nas fotos é um truque. Esta é a prova de que os influencers estragaram tudo”, escreveu Polina Marinova no Twitter. Segundo ela, fotógrafos locais oferecem a imagem criada artificialmente na hora.

Além dela, várias outras pessoas também comentaram sobre a decepção. “Eu também cheguei e fiquei me perguntando onde estava a água” e “isso sem falar nas três horas de fila para tirar uma foto aí”, disseram outras pessoas.

Apesar do cenário com a água ser o mais popular, há no Instagram imagens com outros espaços aos pés do templo que também não correspondem à realidade. Confira alguns na galeria:

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos