Casa Museu Ema Klabin recebe bazar de moda, decoração e bem-estar (Foto: Divulgação)

A nova edição do Bazar da Cidade ocorre no sábado (27/04) e domingo (28/04) na Casa Museu Ema Klabin, no Jardim Europa, em São Paulo, com uma edição especial para celebrar o Dia das Mães. Serão cerca de 60 expositores com itens de design, decoração, moda e bem-estar, além de experiências gastronômicas. No final da tarde, o visitante poderá relaxar tomando um drink com os amigos ao som de jazz com o duo Shy, no jardim projetado por Roberto Burle Marx.

PUBLICIDADE

> Siga o Virgula no Instagram! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

“Traremos, para esta edição, sugestões criativas para surpreender as mães, com opções de produtos autorais únicos, que muitas vezes não são encontrados em grandes centros comerciais. O evento, além de um passeio agradável, ainda estimula a economia criativa, valorizando o pequeno produtor, o artesão e o designer brasileiro, garantindo a sustentabilidade desta cadeia”, salientam as curadoras do Bazar da Cidade, Bel Pereira, idealizadora do projeto, e Miriam Lerner, ex-diretora do Museu da Casa Brasileira.

PUBLICIDADE

Direto dos ateliês 

Para quem procura peças vindas diretamente dos ateliês, opções não faltam. Muitas delas são verdadeiras obras de arte e dão um toque elegante e criativo à decoração, como é o caso das peças de madeira certificada, do designer e artesão Ricardo Brito. São vasos, luminárias e tábuas de frios de diferentes formatos, feitos de jacarandá, peroba rosa, garapeira, entre outras, com detalhes em resina ou marchetaria.

PUBLICIDADE

O público também vai encontrar artesanatos de diversos estados do país, dos povos originários do Alto Xingu, além de produções têxteis autorais de seda, linho, algodão e joias utilizando diferentes técnicas.

Gastronomia

Impossível passar pelo bazar, sem se deliciar com a diversificada gastronomia. Destaque para as famosas receitas clássicas da região de Bordeaux (França), da Cozinha Voilà; a comida árabe funcional da Do oriente ao pote da chef Magda Hammoud, filha de libaneses, que utiliza em seus pratos somente temperos vindos do Líbano; os sorvetes sem corantes, conservantes ou saborizantes, da gelateria Amollis Gelato, entre eles, o sabor Choco Baiano feito com liquor de cacau natural produzido com nibs de cacau da Bahia e adoçado com rapadura; os cannolis da Cannoleria Farinha Flor, com sabores diferenciados como o de limão siciliano; além das empanadas, antepastos, queijos, geleias, balas de ovos caramelizadas, cervejas artesanais, vinhos e outros.

Oficinas para crianças: Jogos de tabuleiro do Mundo

No bazar também haverá oficinas para as crianças. No sábado e no domingo, a partir das 12h, os pequenos vão se divertir com jogos de tabuleiro de diversas partes do mundo. As oficinas gratuitas são voltadas para crianças a partir de 5 anos.

Quem vem?

Participam desta edição: Alisson Silva Cerâmica, Amarello cultura em brasileiro, Andrea Maria Puro Linho Italiano, Apahu, ateliê das duas, Ateliê Alaine Colucci, Atilio, Biensūr, Bruna Fois Jóia Artesanal, Cacau e Curas, Casa Naduni, Chaihara, Cocoon The Brazilian Rest, Coletivo Brutalita, Domenica112, Dudabyduda, Fita de Moça, FP Bordadoria, Hayô óculos de madeira, Ignez Mokdessi, Ivone Rigobello, Joyayá, Ju Salles acessórios, Just Silk, Lis Bellagamba Joalheria Artesanal, Maria Cristina Nascimento, Martina Vaz e Júlia acessórios, Miemy Stillo, Miriam Pappalardo, Ninho, Pablo Lozano e Akemi, Papel Planejado, Paper Poetry, Rb_artesão, Rosana Rehder Joalheria Artesanal, Sueli Isaka_design, Vera Nouer – arte seda pura, Akemi Cerâmica, Mercearia, Balas da Kah, Colheita alimentos, Da Fazenda (queijos artesanais), Mel & Propolis, Amollis Gelato, Café Campo Místico, Cannoleria Farinha Flor, Cervejaria Los Compadres, Cozinha Voilà (quiches), Delícias e Doçuras (empadas), Do Oriente ao pote, Doce Tarde/Gastronomia, Vinho até você, entre outros.

Música ao vivo e visita ao museu

Ao final da tarde, a pedida é relaxar com música ao vivo, ao som do duo Shy, formado pelos músicos Guto Brambilla e Jorge Shy, que atuou nos anos 1980 como guitarrista da banda Heróis da Resistência. O duo apresenta um repertório leve, passando por Jazz, Soul e músicas dos Beatles, nesta formação clássica de baixo acústico e guitarra.

O público ainda poderá visitar a Casa Museu Ema Klabin. A residência onde viveu Ema Klabin de 1961 a 1994 é uma das poucas casas museus de colecionador no Brasil com ambientes preservados e conta com uma coleção de mais de 3.500 peças, incluindo pinturas do russo Marc Chagall (1887-1985) e do holandês Frans Post (1612-1680), além de pintura moderna brasileira, artes decorativas e peças arqueológicas.

Serviço:

Bazar da Cidade

27 e 28 de abril de 2024

sábado das 11h às 20h

domingo das 11h às 20h

Oficinas para crianças

sábado e domingo a partir das 12h

Duo Shy

sábado e domingo das 15h às 16h e das 17h às 18

gratuito

valet no local

Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – São Paulo, SP


NOTÍCIA ANTERIOR:

PRÓXIMA NOTÍCIA:

int(1)

Casa Museu Ema Klabin recebe bazar de moda, decoração e bem-estar