Batalha de bandas no Circo Voador celebra os 10 anos da ONG Favela Brass (Foto: Maria Carolina Castro)

O Projeto Favela Brass, que iniciou com apenas 4 crianças da comunidade Pereira da Silva, está celebrando uma década de inspiração musical, educação e transformação social com uma emocionante “Batalha de Bandas” no lendário Circo Voador, localizado no coração da Lapa, Rio de Janeiro.

> Siga o Virgula no Instagram! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

No dia 7 de abril, o Circo Voador será palco de uma competição emocionante entre as melhores bandas de fanfarra do Rio de Janeiro, todas disputando o título de melhor banda de fanfarra da cidade. O que torna esta batalha ainda mais especial é que os votos serão emitidos por um júri muito especial: crianças e alunos envolvidos no Projeto Favela Brass. Este evento marcante e gratuito promete trazer à tona o talento vibrante e a paixão pela música que têm sido a essência do Favela Brass desde o seu início.

O trompetista Tom Ashe, fundador do projeto, chegou ao Rio em 2008 e logo se viu imerso na rica cultura musical brasileira. Conhecendo de perto as rodas de samba e os blocos de rua, ele também se deparou com uma questão social: crianças de famílias menos favorecidas não tinham acesso à educação musical. Em 2019, esse sonho se expandiu para as escolas públicas, beneficiando centenas de jovens que encontraram na música não só uma forma de expressão, mas também um caminho para um futuro melhor.

“Estou muito emocionado em celebrar estes dez anos de projeto, é muito gratificante ver o desenvolvimento dos nossos alunos e o engajamento da comunidade carioca neste projeto. A música é a nossa ferramenta de transformação e união, e estou imensamente orgulhoso de ver como o Favela Brass tem sido um catalisador de mudança positiva ao longo desta década”, diz Tom Ashe.

 

Serviço

Data: 07 de abril – 2024

Horário: 12:00 às 18:00

Local: Circo Voador – R. dos Arcos, s/n – Lapa, Rio de Janeiro – RJ,

Bandas Participantes: Bloco 442, Bloco Bésame Mucho, Bloco Canários dos Reino,
Bloco das Tubas, Bloco Vem Cá Minha Flor, Fanfarra Maldita, Fanfarra Metais Pesados, Mixtape Brass Band, Os Biquínis de Ogodô Convidam as Sungas de Odara, Os Siderais.

Ingressos gratuitos


int(1)

Batalha de bandas no Circo Voador celebra os 10 anos da ONG Favela Brass