Tecnologia e internalização: conheça os pilares do sucesso musical (Foto: Divulgação)

Ter sucesso na sua carreira musical, ao mesmo tempo que se tornou mais fácil com a internet e a democratização da produção musical, também passou a exigir ainda mais esforço para se destacar diante do enorme volume de lançamentos que ocorrem atualmente. Por isso, cada vez mais artistas têm buscado ajuda profissional para formular estratégias pensadas para a viralização e expansão da música para outros países.

PUBLICIDADE

> Siga o Virgula no Instagram! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

Por isso, na LUJO NETWORK nós sempre buscamos inovar e pensar novas formas de auxiliar nesses dois pilares: Tecnologia e Internacionalização.

PUBLICIDADE

No campo da tecnologia, cada vez mais as novas ferramentas disponíveis têm ajudado artistas com seus lançamentos, por exemplo, usado IA – Inteligência Artificial para delinear estratégias mais assertivas, softwares de direcionamento do artista, estratégias de viralização voltadas para o digital, entre outros ajudam a alavancar seus resultados.

Já no campo da internacionalização é importante contar com bases em outros países que facilitem a divulgação e distribuição desses artistas e seus lançamentos em terras estrangeiras, algo que não é possível fazer sozinho e, para a LUJO que já nasceu com fortes veias internacionais facilita com bases na Europa, nos Estados Unidos e na Espanha.

PUBLICIDADE

Mas para que todas essas ferramentas funcionarem adequadamente é necessário ter uma ótima estratégia baseada sempre em dados e voltada para a maior forma de ampliar a sua projeção atualmente, “a viralização”. Viralizar tem um forte ingrediente do público, mas é possível investir em estratégias que estimulem essa viralização ou que aproveitem esse gancho da melhor forma possível.

Casos como “Ai que Delícia o Verão”, “Calma Amor, Calma BB”, “Vem Morenin”, “Bota na Pipokinha” utilizaram esse tipo de estratégia para se tornarem virais e se destacar no mercado.

Mas se você pensa que as estratégias de distribuição e divulgação de músicas se resumem a isso… Existem muitos outros pilares que podem ser pensados para um artista, como o Linking Artists, voltado para parcerias estratégicas, Troubleshooter, pensado para a resolução de problemas, Press Releases, para a divulgação na imprensa, entre outras.

Sobre Jeff Nuno 

Jeff Nuno é especialista e pioneiro em negócios no mercado digital no Brasil, graduado em música e MKT. O empresário mergulhou de cabeça no mercado do streaming e desde o final de 2018, ele passou a gerenciar seus próprios  negócios de distribuição digital e expandiu sua área de atuação com escritórios na Espanha, Brasil e Estados Unidos.

Atualmente, é uma referência no mercado, dividindo o sucesso com seus clientes que são: artistas, gravadoras e personalidades influentes no mundo digital. Atualmente, Jeff Nuno é dono da Lujo Network.


int(1)

Tecnologia e internalização: conheça os pilares do sucesso musical